A polícia revelou detalhes da atuação criminosa de três homens que aplicavam golpes na Paraíba. Segundo os policiais, os acusados fazem parte de uma quadrilha que atua em todo o Nordeste e o também no estado de São Paulo.
O trio foi preso na manhã desta terça-feira (23/05), próximo a agência bancária do Banco do Brasil, localizada no bairro do Bessa na capital João Pessoa. Com os acusados foi apreendido 42 cartões de crédito e um veículo.
Ainda conforme as informações dos policiais paraibanos e alagoanos que estavam atuando na operação, os acusados provocavam o mau funcionamento dos caixas eletrônicos usando “chupa-cabra”, cola e papeis. Assim, os cartões das vítimas ficavam presos no terminal de autoatendimento.
Em seguida, a quadrilha colava papéis adesivos com números de telefones falsos para que os criminosos possam obter dados bancários dos clientes que ligam quando percebem que o cartão ficou preso.
Dois acusados tinham mandados de prisão em aberto. Os homens não tiveram os nomes revelados pelas autoridades e foram levados para Central de Flagrantes, onde devem ficar à disposição da justiça.