Justiça reconduz ao cargo de Vereador Tôin do Murrão em São José dos Basílios/MA.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na cidade de São José dos Basílios, o vereador Antônio Elis popularmente conhecido como Tôin do Murrão, que teve seu mandato cassado a meses atrás, foi reconduzido pela justiça maranhense ao cargo de Vereador no município. A sessão que reabilitou Tôin do Murrão ao cargo, foi realizada na câmara municipal da cidade na tarde desta segunda – feira (10/07).

Logo após seu afastamento, Tôin do Murrão ingressou na justiça para reaver seu cargo de vereador, onde foi eleito legitimamente pela população do município de São José dos Basílios.

De acordo com a defesa do parlamentar, a votação que cassou o mandato de Toin do Morrão não seguiu o rito legal do Decreto-Lei nº 201/67 e do Regimento Interno da Casa, que exclui o vereador denunciante de participar do processo de votação, fato que não teria ocorrido no dia da votação. Além desta alegação da defesa, a votação não teria tido 2/3 (dois terços) dos votos, que seriam 6 votos favoráveis, já que a Câmara é constituída por 9 membros, votando somente 5 a favor a cassação. Ainda teria ocorrido a ilegalidade do voto da vereadora denunciante, o que contraria as leis supra citada.

Em seu retorno a casa legislativa do município, quem esteve presente prestigiando a volta do parlamentar, foi o líder político no município Jurivan Carvalho, juntamente com os vereadores da base da oposição.  

Com o retorno do Tôin do Murrão, a base opositora na cidade fica mais fortalecida para as eleições de 2024.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x