Ciro Nogueira ameaça afastar membros do PP que entrarem no governo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As negociações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com membros de partidos de centro – Progressistas, Republicanos e do próprio União Brasil, que já integra a base governista – para uma reforma na Esplanada dos Ministérios desagrada parte das legendas e pode, inclusive, levar à punição de parlamentares. O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), reafirmou nesta quinta-feira (17/08), que a legenda é “totalmente focada na oposição” ao governo Lula 3 e indicou que afastamentos podem acontecer. “Se alguns membros tomaram a decisão de ir com o governo, serão afastados do partido. Nós tivemos um apoio muito ostensivo e com muito orgulho à candidatura do presidente Jair Bolsonaro, e o partido, enquanto eu for presidente, permanecerá na trincheira da oposição”, disse Nogueira em entrevista à rádio CBN.

A expectativa é que o anúncio dos novos ministros, incluindo membros do PP e do Centrão, aconteça até a sexta-feira (18/08).

Em conversa anterior com o site da Jovem Pan, o parlamentar já havia exaltado ser “contra total” a aproximação da sigla com a atual gestão. O recado da posição é entendido como um aviso ao deputado federal André Fufuca (PP-MA), líder do PP na Câmara e cotado para o Ministério do Desenvolvimento Social. Apesar da posição de Ciro contrária à aliança, o presidente Lula se reuniu na manhã desta quinta-feira (17/08), com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que repetidas vezes já afirmou atuar como um “facilitador” do governo.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x