Brasileiro que estava foragido nos EUA é transferido para prisão de segurança máxima.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O brasileiro Danilo Cavalcante, que estava foragido havia 14 dias nos Estados Unidos, foi transferido para uma prisão de segurança máxima, no Estado da Pensilvânia, após ser capturado e prestar depoimento a polícia nesta quarta-feira (13/09).

Ele volta a cumprir pena de prisão perpétua pelo assassinato de sua ex-namorada Débora Brandão. Danilo estava foragido desde 31 de agosto, quando escapou de uma prisão no condado de Chester escalando paredes.

Mais de 500 agentes atuaram nas buscas ao criminoso. O pânico entre a população local aumentou desde a noite de segunda-feira (11/09), quando Danilo roubou um rifle e chegou a trocar tiros com um morador. A polícia havia pedido que os moradores da cidade de South Coventry se trancassem em suas casas. Um cerco policial bloqueava estradas e ruas nas horas que antecederam a captura. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta (13), horas após a prisão do homem de 34 anos, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou que não houve nenhum disparo durante o processo de captura. “Nenhum tiro foi disparado”, frisou.

O governador também confirmou que não houve nenhum ferido durante a operação. Segundo a polícia, uma denúncia sobre a localização aproximada de Danilo foi recebida na noite de terça-feira (12/09), permitindo que as autoridades o cercassem com o auxílio de cães farejadores. O foragido foi encontrado deitado sobre o rifle que roubou. Acredita-se que ele estava deitado para se esconder de um helicóptero da polícia. Os policiais o abordaram e ele se entregou, segundo as autoridades, por volta das 8 horas do horário local (9 horas em Brasília).

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x