INMET emite alerta de ‘grande perigo’ para 11 Estados e Distrito Federal em meio à onda de calor.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um novo alerta nesta sexta-feira (22/09), expandindo o aviso de “Grande Perigo” para 11 Estados e para o Distrito Federal.

Segundo o Inmet, as regiões afetadas podem registrar temperaturas até 5ºC acima da média por um período maior que 5 dias, causando riscos à saúde. Além do Distrito Federal, estão sob alerta os Estados da Bahia, do Distrito Federal, do Goiás, do Maranhão, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, do Minas Gerais, do Pará, do Paraná, do Rio de Janeiro, do São Paulo e do Tocantins.

O alerta original foi iniciado às 11h do dia 20 de setembro e seguirá em vigor às 18h da próxima terça-feira (26/09). Além desse alerta, o Inmet emitiu um aviso para 13 Estados e para o Distrito Federal sobre baixa umidade relativa do ar. O alerta chega ao fim nesta sexta-feira (22), às 19h. Segundo o Inmet, existem riscos de incêndios florestais e de danos à saúde, como ressecamento de pele, desconforto nos olhos, na boca e no nariz. Diversas cidades do país deverão registrar temperaturas recorde neste fim de semana, quando a onde de calor que atinge o país chegará ao seu pico.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x