Em menos de uma semana, cinco pessoas foram presas pela Polícia Federal transportando cocaína no Aeroporto Internacional de Fortaleza. O primeiro flagrante ocorreu na última sexta-feira (22/09), já o mais recente foi na tarde desta quarta-feira (27/09).
A última capturada foi uma uma manicure cearense de 25 anos, que estava com 5,6 quilos de cocaína presos com bandagens no corpo. Para tentar de tentar despistar a polícia, a mulher vestia várias camadas de roupas, o que chamou a atenção dos agentes.
Após a fiscalização, os policiais localizaram pacotes das drogas presos nas pernas e no tórax da passageira, que havia desembarcado de um voo oriundo de Rio Branco, no Acre, com destino a Fortaleza.
A manicure, que já tinha antecedentes por tráfico de drogas, foi autuada novamente pelo mesmo crime.
Drogas no estômago
Um dia antes da prisão da manicure, a Polícia Federal prendeu, na noite de terça-feira (26), um casal cearense que tentava embarcar em um voo com destino a Paris, na França, levando cápsulas de cocaína no estômago.
Os dois passageiros de 20 e 26 anos de idade, que não tiveram as identidades informadas, ficaram em silêncio quando indagados pelos agentes sobre o entorpecente e foram encaminhados a um hospital para expelir a droga.
Segundo a PF, até o início da tarde desta quarta-feira os suspeitos haviam expelido 77 cápsulas de cocaína.
Fraldas recheadas de droga
Já no primeiro caso flagrado pela Polícia Federal na última sexta-feira, dois homens de 22 e 23 anos de idade, naturais do Pará, foram flagrados pelos agentes vestidos com fraldas recheadas de cocaína, além de 27 cápsulas da droga no estômago.
A dupla foi abordada no momento que tentava embarcar para Paris levando a droga. Assim como o casal, os passageiros foram autuados por tráfico internacional de drogas.
A PF segue com as investigações para apurar a participação de outras pessoas no crime.