Um homem de 26 anos foi esfaqueado no pescoço por uma mulher em Joana Bezerra, bairro de São José, região central do Recife. De acordo com testemunhas, a vítima afirmou que a agressora desferiu um golpe depois que ela pediu um cigarro.
O caso aconteceu por volta das 9h desta segunda-feira (30/10), e uma testemunha contou que o homem é uma pessoa em situação de rua que estava na plataforma do metrô. A informação também foi dita pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, mas depois negada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A Polícia Militar disse que o caso aconteceu no Terminal Integrado.
O homem, então, viu uma mulher que estaria fumando. Ao se aproximar e pedir por um cigarro, a mulher teria esfaqueado o homem no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância ao local para prestar socorro à vítima.
A Polícia Militar também foi acionada para a ocorrência e prestou apoio ao SAMU. A corporação disse que a agressora não foi identificada, e contou que o SAMU encaminhou a vítima para o Hospital da Restauração, no Derby, no Centro da cidade.
A PM também disse que o homem se feriu “sem maior gravidade”.
O terminal onde o crime aconteceu dá acesso às linhas Centro e Sul do Metrô do Recife e faz integração com mais de dez linhas de ônibus, com destino a cidades como Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Paulista.
Questionada sobre o caso, a CBTU disse que o crime aconteceu na rua, contrariando o que disseram testemunha, Polícia Militar e Grande Recife Consórcio de Transporte.