Recife/PE: Ônibus é incendiado por criminosos na Zona Norte; carro e moto também já foram alvo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um ônibus foi incendiado na manhã desta quarta-feira (13/12) no Alto José Bonifácio, na Zona Norte do Recife. Imagens recebidas no WhatsApp, mostram o veículo tomado pelas chamas e uma fumaça escura se formou no local, entrando nas casas.

O incêndio aconteceu na Rua Alto da Serrinha, onde fica o terminal de ônibus da comunidade, com linhas que atendem aos bairros da Zona Norte da cidade.

O Corpo de Bombeiros afirmou que recebeu um chamado às 11h10 e, às 11h50, já tinha controlado as chamas. A ocorrência foi finalizada às 12h30 e ninguém ficou ferido. Segundo os bombeiros, o veículo teve perda total e as chamas atingiram a fachada de uma residência e um material que estava armazenado no terraço.

Esta é a terceira vez que um veículo é incendiado na comunidade em três dias. Na segunda-feira (11), um carro e uma moto também pegaram fogo. Pessoas que moram na região disseram que os incêndios foram provocados em resposta à prisão de traficantes.

Outro vídeo, gravado na terça-feira (12/12), mostra o que teria sido uma tentativa de incendiar um ônibus. As imagens mostram um galão que teria gasolina que teria sido derramada no coletivo.

A Polícia Militar (PM) afirmou, por meio de nota, que recebeu informações a respeito do problema na comunidade, que intensificou o policiamento e tomou providências para evitar que novos crimes aconteçam.

Disse também que o policiamento na área e na vizinhança foi reforçado, com a presença do Gati (Grupamento de Apoio Tático Itinerante) e das viaturas de contrarresposta. Ainda de acordo com a corporação, operações pontuais estão programadas.

A Polícia também reforçou a importância de a população acionar o 190 sempre que notar alguma movimentação estranha, para antecipar a chegada do efetivo e impedir a ação dos envolvidos.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x