Videos: Suspeitos de furtos a pedestres são presos no Centro de Teresina/PI.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um grupo de cerca de 30 pessoas foi preso suspeito de cometer furtos no centro de Teresina, conhecidos como “lanceiros” nessa sexta-feira (15/12). A Polícia Militar precisou usar uma van para levar os suspeitos.

Vídeos gravados nessa quinta-feira (14) , mostram a ação de lanceiros roubando pedestres. Os flagrantes foram feitos no Centro de Teresina. O delegado Sérgio Alencar, da 1ª Delegacia Policial, havia confirmado que o caso foi registrado. Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram mobilizadas para identificar e prender os criminosos.

No primeiro vídeo, uma mulher é abordada por cinco lanceiros, que roubaram rapidamente todos os seus pertences. A vítima entra em uma loja, enquanto um dos lanceiros fica e procura alguns pertences que ficaram no chão, os outros fogem do local.

Em outro vídeo, uma pessoa gravou o momento que os lanceiros ficam à procura de vítimas, e sempre que uma pessoa passa pelo local é abordada por eles. Uma mulher é surpreendida por um grupo de lanceiras, que roubam o seu colar. Em seguida, os homens abordam a mesma vítima e roubam mais pertences.

Em nenhum dos casos, policiais foram vistos passando pelo local, que tem grande movimentação neste fim de ano devido ao Natal.

Imagens de crimes desse tipo ocorrido no centro de Teresina haviam viralizado pelas redes sociais dos moradores da capital outras vezes. A ação desses criminosos é mais comum nos últimos meses do ano, quando aumento o fluxo de pessoas no Centro, devido às compras de fim de ano.

Em outubro, viralizou um vídeo que mostrava um grupo de mulheres atacando vítimas na calçada da agência do INSS. A data em que as imagens foram gravadas ainda é desconhecida, mas sabe-se que foi após abril de 2020. É possível observar algumas pessoas utilizando máscaras no vídeo, que indicam que a ação foi registrada durante a pandemia.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais Votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x