Imagens registraram o momento em que um major médico aposentado da Polícia Militar atirou no porteiro do prédio onde ele morava em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O morador, que se matou logo em seguida, tinha discutido com a esposa, que conseguiu fugir se escondendo num apartamento vizinho.
O crime aconteceu na Rua Tenente João Cícero, por volta das 21h da sexta-feira (16/02). O militar da reserva foi identificado como Carlos Frederico Cabral da Silveira, de 60 anos, e o porteiro, como José Washington de Santana, de 53 anos.
As imagens mostram o morador chegando à portaria do prédio e conversando brevemente com o trabalhador. Poucos segundos depois, ele tira um revólver de cano longo da cintura e ameaça o funcionário do prédio, que chega a tentar tirar a arma da mão do agressor.
O militar aposentado aponta a arma para o funcionário do prédio e atira duas vezes. Ele começa a andar, volta, olha para dentro da guarita novamente e vai embora.
Segundo testemunhas, a esposa do major médico se escondeu em no apartamento de um vizinho durante a discussão. De acordo com a polícia, depois de atirar no porteiro, o marido voltou para casa e cometeu suicídio.
Em nota, a Polícia Civil informou que o porteiro morreu no próprio local. A polícia não explicou se ele tentou intervir na briga do casal antes de ser vítima dos tiros.