Criança é esquecida em ônibus escolar e levada para município errado em Sergipe.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um menino de cinco anos foi esquecido no ônibus escolar na última terça-feira (27/02). Já na quarta-feira (28), a mesma criança, que mora no município de Malhada dos Bois, foi levada para o Povoado Visgueiro, que fica no município de Muribeca. Segundo a família, os erros o deixaram assustado e com medo de ir à escola.

Em entrevista, a mãe da criança, Edna da Silva, informou que todos os dias crianças são levadas dos povoados para a sede do município onde funcionam as escolas, mas que na terça-feira, ao aguardar a volta do filho acabou levando um susto. O ônibus também faz o transporte de crianças que moram na zona urbana, como é o caso do filho dela.

“Meu filho chega em casa por volta de 17h30. Eu vi que estava ficando tarde e nada dele chegar. Quando procurei saber, meu filho estava na garagem porque foi esquecido. Ele foi encontrado lá dormindo pelo meu vizinho que foi ao ônibus pegar a mochila do filho que havia esquecido”, contou.

No dia seguinte a este episódio, a mesma criança foi parar no Povoado Visgueiro, que fica no município vizinho de Muribeca. “Eu recebi uma foto no celular de uma mãe me mostrando que meu filho estava lá”, lamentou Edna.

A secretária municipal de Educação, Mônica Almeida, informou que há um cuidador em cada ônibus que faz o transporte escolar de crianças dos povoados para a sede do município, e que a criança adormeceu em uma das poltronas, o que não foi percebido pela cuidadora. Segundo ela, era o primeiro dia de aula e o motorista se deu conta de que a criança estava no veículo quando fazia a inspeção, já na garagem. Neste momento, segundo a secretária, a criança foi levada para casa pelo mesmo.

Já com relação ao episódio em que a criança foi levada para o Povoado Visgueiro, no município de Muribeca, quando deveria ter sido deixada em outro local, a secretária informou que a criança entrou no veículo errado, e que isso foi percebido quando o ônibus chegou no Povoado Visgueiro. Após este momento, segundo ela, a criança foi levada em segurança para casa da família.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x