Governador Luiz Rocha/MA: Nome de Secretária de Assistência Social aparece em lista como beneficiada de programa social do Governo do Estado.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais um escândalo na administração pública municipal está vindo à tona no município de Governador Luiz Rocha, onde conforme documentos recebidos na redação do portal Malagueta Notícias, a atual Secretária Municipal de Assistência Social e sobrinha do prefeito José Orlanildo Soares de Oliveira, o Zezão (MDB), consta como beneficiária do programa Mais Renda do Governo do Estado do Maranhão.

De acordo com a documentação, a senhora Fernanda Oliveira Barbalho, consta na lista dos beneficiados pelo programa Mais Renda do Governo do Estado do Maranhão, que conforme publicação no site oficial do governo, tem como objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, onde não se aplica no caso para senhora Fernanda, pois conforme documentações, a mesma atualmente se encontra à frente da pasta da Secretária Municipal de Assistência Social do município, onde inclusive aparece recebimentos no mês 02/2024, onde constam em uma folha complementar, o valor de R$2.075,00. Documentos ainda apontam que no município, ao todo, cinco pessoas foram beneficiadas pelo programa, onde Fernanda Oliveira se encontra entre elas.

 

O ‘Mais Renda’ é uma iniciativa do Governo do Estado, que já está em vários municípios e tem o objetivo de ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida capacitando e incluindo trabalhadores informais de alimentos e de beleza.

Os beneficiários recebem kit de negócio composto por fardamento oficial, utensílios e equipamentos, como carrinhos adequados à venda de alimentos ou no manuseio da área da beleza.

Ainda conforme as informações, quem pode utilizar o programa, são pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, com cadastros no NIS – Número de Inscrição Social.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x