A Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Floriano, apreendeu nesta quinta-feira (18), um adolescente suspeito de ter assassinado Francisco Pereira Neto, de 57 anos, que tentou defender filhas de assalto em Floriano, a 247 km de Teresina, no último dia 8 de abril.
Ainda conforme a delegada Emylle Kaynar, o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.
“Desde o crime, a polícia foi acionada, as investigações iniciaram, o indivíduo identificado e representado ao Judiciário pela internação. Na data de hoje foi dado cumprimento e ele se encontra na delegacia para as providências cabíveis”, explicou a delegada.
O adolescente já responde por atos infracionais de roubo e homicídio.
O crime
Francisco Pereira Neto, de 57 anos, foi assassinado a tiros, na noite da segunda-feira (8), ao defender duas filhas adolescentes de um assalto no bairro Meladão, em Floriano, 247 km ao Sul de Teresina.
Conforme a Polícia Militar do Piauí, um suspeito abordou uma pessoa que estava sentada na calçada da casa, alegando ser um entregador. Em seguida, abordou duas adolescentes e entrou com elas na residência.
O pai das meninas, ao notar que a casa havia sido invadida, reagiu e conseguiu tirar o assaltante do local. No entanto, o homem seguiu o criminoso até a rua, que disparou contra a vítima cerca de quatro vezes.
O suspeito conseguiu fugir da residência, e foi apreendido nesta quinta (18).