Um homem foi preso na cidade de Marcolândia, distante cerca de 418 km da capital Teresina, após ele matar a tiros o segurança pessoal Erick Riam, dono de posto de combustíveis, que também foi baleado durante uma festa na cidade. Segundo a polícia, o segurança morreu no local e o empresário foi atingido por três tiros e depois socorrido para o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos.
“As testemunhas relatam que o suspeito e a vítima tiveram um desentendimento dentro do local onde ocorria a festa, então o homem saiu para buscar um revolver e depois voltou e atirou no dono do posto de combustíveis. Tentando intervir, o segurança quebrou um casco de bebida e partiu para cima do suspeito mas foi baleado e morto”, explicou o cabo Gonçalves, da Polícia Militar do município.
O homicídio e a tentativa de homicídio ocorreram na tarde de sábado (25/05), onde o acusado ainda chegou a fugir do local, mas foi preso pela polícia, em flagrante, horas depois, em um bar onde consumia bebida alcoólica.
A polícia não informou quantos tiros atingiram o segurança e também qual o estado de saúde do empresário. A vítima é sócio proprietário de um posto de combustíveis no estado do Pernambuco.
O acusado do crime foi autuado pro porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tentativa, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Simões, para serem tomadas as medidas cabíveis.