Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da equipe do 7° Distrito Policial do TURU, unidade de Polícia Judiciária subordinada a Seccional Norte (SPCC), prendeu na manhã desta sexta-feira (7/06), um indivíduo de 26 anos, morador do bairro Pirâmide, Raposa. O cumprimento do mandado de prisão Temporária, expedido pela 1ª Central de Inquéritos da Capital.
De acordo com as investigações que tramitaram no 7°DP-TURU, no dia 16 de novembro de 2023, por volta de 09:40hs, dois indivíduos em uma motocicleta abordaram um morador do bairro Jardim Atlântico-Turu, ao entrar em sua residência, tendo o assaltante que estava na garupa, descido da motocicleta e portando um revólver anunciou o roubo, entrando na residência da Vítima e subtraindo 01 cordão de ouro e 01 aparelho celular, empreendendo fuga em seguida com o comparsa que o esperava na motocicleta.
O assaltante que estava na garupa da motocicleta e portava a arma de fogo foi identificado, sendo representada por sua prisão Temporária e cumprida sua prisão na data de hoje, sendo interrogado nesta UPJ e confessado o crime.
A prisão temporária é de inicialmente 30 dias, prazo no qual as investigações terão como objetivo identificar o comparsa que estava pilotando a motocicleta, enquanto isso o preso permanecerá a disposição da Justiça, sendo encaminhado para a Central Integrada de Inquéritos e Custódia, podendo sua prisão ser prorrogada por mais 30 dias e ao final ser convertida em prisão preventiva.
O preso já responde a outros processos criminais como roubo e tráfico de drogas, sendo considerado pela Justiça réu em local incerto e não sabido, já tendo sido pedido pelo Ministério Público sua prisão preventiva em um dos processos.
A prisão de hoje visa combater os crimes de roubo praticados em desfavor de transeuntes, estabelecimentos comerciais e residências nos bairros Turu e adjacências, sendo cumprido nesta semana 02 mandados de prisão por roubo pela equipe do 7DP-TURU.