Um homem foi preso, na quinta-feira (6), depois de assaltar um taxista e esquecer a carteira com documentos e a chave de casa dentro do veículo da vítima. Segundo a Polícia Civil, o criminoso tinha passagens por roubo e tráfico de drogas, além de ser um predador sexual conhecido na Zona Oeste do Recife.
De acordo com o delegado Alessandro Orico, que auxiliou nas investigações, o taxista foi rendido com uma faca enquanto transportava o criminoso entre bairros de Afogados e da Madalena, ambos na Zona Oeste.
“Ele pegou uma corrida em Afogados com destino ao bairro da Madalena. Nesse percurso, ele puxou a peixeira, colocou no pescoço do taxista e solicitou que ele encostasse, subtraindo do motorista R$ 73 e um aparelho celular. Ao desembarcar do veículo, ele derrubou a carteira. No interior dessa carteira, havia um RG e uma chave”, detalhou o delegado.
Após o assalto, o motorista procurou a delegacia de Afogados para realizar a denúncia, levando os documentos do criminoso. Com as informações, a polícia começou a procurar pelo homem utilizando dados da própria corporação.
“[A procura pelo homem] durou toda a madrugada da quarta para a quinta-feira, vez que o cadastro do indivíduo não era o mesmo no qual ele estava residindo. A dificuldade da nossa equipe foi em localizar o novo endereço do suspeito”, disse.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a chave deixada no carro da vítima foi testada e correspondia à fechadura da casa do assaltante, indicando a autoria do roubo.
O delegado Alessandro Orico também classificou o homem como um “indivíduo extremamente perigoso”, especialmente pelo histórico de crimes sexuais.
“Ele é um predador sexual contumaz. Ele tem o apelido de ‘estuprador da Torre’, foi preso em 2016, depois liberado. Em 2017 ele cometeu um novo crime de estupro, onde foi realmente efetivada a sua prisão, processado por crimes de estupro, roubo, furto e tráfico de drogas”, comentou.