Uma dupla, suspeita de integrar um grupo criminoso, foi presa nesta sexta-feira (5/07), após confundir dois policiais civis com membros de uma facção rival e atirar seis vezes contra eles no bairro Nova Teresina, na Zona Norte da capital. Segundo o delegado Tiago Silva, um dos tiros atingiu o carro que os agentes estavam.
“Os policiais estavam em uma investigação no bairro quando foram surpreendidos por dois indivíduos em uma moto que atiraram várias vezes contra eles. Os agentes estavam descaracterizados, em uma viatura descaracterizada e no depoimento dos suspeitos eles alegaram que confundiram os polícias com bandidos da facção rival a deles”, explicou o delegado.
O atentado contra os policiais civis aconteceu no dia 25 de junho. Nesta sexta (5/07) eles se entregaram à polícia no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os dois tem passagens pelo crime de tráfico de drogas. Na ação, nenhum policial ficou ferido.