A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 17 aparelhos celulares sem nota fiscal em um trecho da BR 343, no município de Piripiri, a 166 km de Teresina. O carro onde os itens foram encontrados era conduzido por um homem de 43 anos, não identificado.
Conforme a PRF, o veículo chamou a atenção da equipe de fiscalização devido a quantidade de cargas. Questionado, o motorista afirmou que teria recolhido as caixas em Teresina e as levaria para Parnaíba, no litoral do Piauí.
Nas caixas, a PRF encontrou 17 celulares (9 iPhones; 7 Redmis e 1 Poco X6) sem nota fiscal, além de capas para aparelhos celulares.
Além do condutor, outras três pessoas seguiam viagem no carro e alegaram desconhecimento sobre a procedência dos aparelhos. O motorista afirmou saber somente que a entrega seria feita para pessoas diferentes em Parnaíba. Ele não possui habilitação para a realização da atividade.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foi constatada inicialmente a ocorrência de descaminho. Os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba.