Um dos suspeitos de ter rendido o juiz Caio Emanuel Severiano, da 3ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba, e sua esposa dentro de casa, durante um assalto, na madrugada do dia 1º de agosto, foi preso nesta segunda-feira (19/08).
“Conseguimos localizar esse suspeito e ter a informações que ele estava no local do crime. Sabemos que o fato ocorreu entre 23h e 0h, e lá é um local ermo, não tem muita movimentação de pessoas, com poucas casas no condomínio ainda. Então essa pessoa que estava no local é um dos principais suspeitos. Além do mandado de prisão preventiva, nós também cumprimos mandado de busca domiciliar em sua casa em Luis Correia e encontramos um simulacro de pistola .40 muito que as vítimas identificam como sendo a mesma arma, que apesar de ser uma arma de brinquedo, parece ser uma arma de verdade”, explica o delegado Willams Pinheiro.
Segundo a Polícia Militar, dois assaltantes invadiram a residência do juiz, em um condomínio de luxo, e renderam ele e a esposa. O filho do magistrado, uma criança, estava em outro quarto e não foi acordado. As vítimas não ficaram feridos e apenas bens materiais foram levados.
Os criminosos roubaram celulares, joias, videogame e outros bens. A polícia foi acionada e conseguiu recuperar dois celulares das vítimas em outra casa no bairro Floriópolis.
Os policiais suspeitam que os aparelhos foram deixados na residência para não indicar a localização dos assaltantes. Os telefones foram devolvidos aos donos.
Os criminosos não foram encontrados após buscas dentro do condomínio e na região. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) investiga o caso.