O corpo de uma indígena, identificada como Yolete, do povo Krikati, na cidade de Montes Altos, a 693 km de São Luís, foi encontrado sem vida, nessa sexta-feira (30/08). Testemunhas afirmam que o corpo da mulher estava próximo à casa de uma fazenda, em estado de decomposição. Yolete estava desaparecida há 12 dias.
De acordo com o Conselho Indigenista Missionário, as causas da morte da mulher ainda são desconhecidas e o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Imperatriz está responsável pela perícia do corpo.
Segundo outros indígenas da mesma tribo de Yolete, no dia 18 de agosto, a mulher estava indo com um grupo de pessoas pescar no rio Arraias. Os pescadores que acompanharam a mulher disseram que não haviam percebido o momento em que Yolete se separou do grupo.
As pessoas que encontraram o corpo de Yolete afirmam que só foi possível localizá-lo por causa do odor e relatam ter sentido um “cheiro podre”, quando iam para a aldeia Arraia, onde Yolete morava.
“É um absurdo um corpo sendo encontrado perto da casa de um fazendeiro já se decompondo. Como ele não se deu conta disso?”, disse um amigo da vítima. Os indígenas aguardam os resultados da análise feita pelo IML e das investigações.