Um homem identificado como Bento Pereira de Souza, de 70 anos, mais conhecido como “Irmão Bento”, foi preso, na segunda-feira (28/10), em São José do Divino, 234 km ao Norte de Teresina, acusado de estupro de vulnerável no Maranhão.
Circula nas redes sociais que o idoso é pastor evangélico e teria estuprado uma menina de 12 anos no município maranhense de Marajá do Sena. Contudo, por envolver uma criança, o processo está sob segredo de justiça, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), logo, não foram divulgados detalhes sobre o caso.
O que se sabe é que o acusado estava morando em São José do Divino e a Polícia Militar do Piauí (PMPI) no município tomou conhecimento do mandado de prisão preventiva em aberto que havia contra o acusado, que é natural de Pastos Bons (MA).
A ordem de prisão foi expedida em 30 de setembro deste ano, pelo juiz Francisco Crisanto de Moura, da Vara Única de Paulo Ramos (MA). O idoso foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca para os procedimentos cabíveis.
Em seguida, ele deverá ser transferido para o Maranhão, onde ficará à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime.