A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada após uma aluna de 15 anos disparar uma arma de fogo em uma escola no Centro de Teresina na manhã desta quarta-feira (4/12) e atingir um estudante de 16 anos na cabeça.
O estudante que foi baleado e a estudante que atirou estudam juntos no 2º ano do ensino médio. Um familiar do adolescente baleado, informou que ele foi atingido na nuca, e que a bala atingiu a coluna cervical. Ele está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ainda segundo o delegado Tales, a menina que atirou e o rapaz baleado tiveram um relacionamento, mas termiram. A menina foi quem levou a arma de fogo para a escola. Uma faca, do tipo peixeira, também foi encontrada na mochila da menina.
A arma de fogo foi apreendida. Ela era de propriedade do pai da adolescente, que é policial militar. A arma é do policial, e não de propriedade da PM-PI.
A situação aconteceu no refeitório da escola, onde estavam apenas os dois estudantes e dois funcionários. A adolescente foi apreendida e está sendo ouvida pelos policiais da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).
O estudante baleado foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).