Dois corpos em estado de decomposição foram encontrados na tarde do domingo (29/12) em um terreno baldio localizado no bairro Monte Verde, na Zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil, um deles é de uma mulher trans identificada apenas como Rafaela.
As vítimas foram encontradas em áreas próximas do terreno, porém ainda não é possível afirmar se as mortes estão relacionadas. O outro corpo, com as mãos amarradas para trás, ainda não foi identificado, mas imagens divulgadas nas redes sociais apontam que pode ser de um homem.
Conforme o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o pai de Rafaela procurou a polícia e identificou a filha no Instituto de Medicina Legal (IML). Ela levou dois tiros na cabeça, enquanto o outro corpo tinha uma marca de tiro, também na cabeça.
“Segundo consta, a mulher estava tendo um caso com um indivíduo foragido do sistema prisional do estado. A gente está levantando para verificar se houve realmente isso. A casa deles foi visitada por dois indivíduos que fizeram um ‘raspa’, levaram TV e outros utensílios”, disse o delegado.
O coordenador do DHPP apontou que as duas pessoas provavelmente foram mortas no terreno, pois a perícia criminal não encontrou indícios de que foram arrastadas de outro local.
A polícia também investiga se a mulher estava vendendo drogas na região do Poti Velho, também na Zona Norte de Teresina, três dias antes de ser morta. O pai dela relatou que a filha também tinha dívidas com agiotas.
Devido ao estado de decomposição, um laudo do IML será realizado para identificar os dois corpos e as possíveis causas das mortes. O caso vai ser investigado pelo DHPP.