A situação política no início do segundo mandato do prefeito Raimundo Alves Carvalho, não parece estar muito boa. Logo após a derrota na eleição da presidência da Câmara Municipal de Presidente Dutra, o atual prefeito teria ficado totalmente transtornado por não ter sido ‘obedecido’, por alguns vereadores da sua base.
Com a situação e derrota vexatória, Raimundinho começou a mexer com nomes que até então, ajudaram sua gestão desde o início, onde alguns destes já foram cortados da folha de pagamento da prefeitura municipal, como foi o caso da secretaria de cultura Betânia Torres, que foi cortada recentemente do município.
Nesta terça – feira (14/01), circulou nas redes sociais, vídeos onde o atual vereador Franklin Torres (sobrinho do prefeito), concedeu uma entrevista em uma rádio local, vindo a repercutir a exoneração da sua tia Betânia Torres que vinha fazendo um excelente trabalho na área cultural do município. A exoneração de Betânia, seria uma retaliação a Franklin por não ter compactuado com os desejos do tio. ”Eu não esperava a saída da Betânia, até porque era a Betânia que fazia as decorações do palco da campanha, ela fez a decoração durante os 45 dias de campanha”, disse o vereador Franklin Torres.
De acordo com Franklin Torres, o prefeito Raimundinho teria feito o compromisso com ele para apoia-lo na eleição para concorrer à presidência da casa legislativa, onde esse acordo foi desfeito pelo prefeito logo em seguida, e esse seria um dos motivos que fez Franklin concorrer em uma chapa junto com Ricardo Lucena, vindo a derrotar a chapa desejada pelo prefeito que era encabeçada pelo vereador Wallas Alves (MDB).
Vídeo: Instagram do Wilque Gomes.