Duas mulheres morreram vítimas de um grave acidente envolvendo uma caminhonete que estava parada e vazia, no meio da PI-143, no município de Oeiras, a 280 km de Teresina, na manhã desta segunda-feira (20/01). Segundo a Polícia Civil, as duas vítimas são Benedita da Silva Vera e sua filha Eliete da Silva Vera.
As duas eram naturais da cidade de Vera Mendes, no Sul do Piauí. Elas eram sogra e cunhada da vereadora Leyane Rodrigues. A Câmara Municipal de Vera Mendes emitiu uma nota de pesar (leia no fim da matéria)
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), moradores da região informaram que a caminhonete estava parada no local desde a noite de domingo (19). O carro das vítimas trafegava pela rodovia PI-143 quando colidiu com a caminhonete, que estava parada.
No carro estavam as duas mulheres e o motorista, Clemente Valentim de Sousa Vera, marido de Eliete, que ficou ferido. Ele foi resgatado com vida, consciente, e encaminhado para a uma Unidade de Pronto Atendimento em Oeiras.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Benedita e Eliete morreram no local do acidente antes de receberem resgate.
Até o momento o dono da caminhonete não foi localizado e não se sabe o porquê de ela estar parada no local. A polícia Civil do Piauí irá investigar o caso.