Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (5/02), suspeitos de cometer o homicídio de Flávio Alves de Almeida. Segundo a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o crime oconteceu no dia 10 de junho de 2024, no bairro Vila Piçarreira, na região da Estiva, na zona rural de São Luís.
De acordo com as investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios da Área Sul (DHS/SHPP), a vítima foi atraída até uma residência na Vila Piçarreira sob o pretexto de consumir drogas. No local, Flávio Alves foi executado com disparos de arma de fogo e golpes de instrumentos cortantes, tendo seu corpo encontrado dilacerado, incluindo seu coração arrancado pelos criminosos.
Durante o interrogatório, um dos suspeitos revelou que o crime foi motivado pela suspeita de que a vítima estaria repassando informações para integrantes de uma facção rival. As investigações também apontaram que um dos presos é líder de uma facção criminosa atuante na região da Estiva, enquanto o segundo é seu braço direito e responsável por ordenar execuções.
Após os trâmites legais na SHPP, os presos foram encaminhados para o sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.