
Um operário morreu na tarde desta sexta-feira (7/02) após cair do 3º andar de um prédio localizado na Rua João Alves de Melo, no bairro Lagoa Nova, na capital Natal. O homem foi identificado apenas como Carlos Eduardo, de 34 anos, que trabalhava na aplicação de silicone nas janelas do edifício.
Segundo os colegas de trabalho de Carlos Eduardo, que preferiram não se identificar, o cabo de sustentação se rompeu e levou o homem ao chão. Os colegas disseram que ele não usava os equipamentos de segurança.
“Ele já tinha dado duas descidas e faltava agora a última, já que são três janelas [no andar]. Nessa terceira janela, o ajudante dele falou: ‘Eduardo, coloca o cinto’. É tanto que o cinto dele tá pendurado lá no cantinho onde ele caiu”, disse o padrasto de Carlos Eduardo, que trabalhava com ele e preferiu não se identificar.
“Ele só usou uma cadeirinha. Em seguida se rompeu o cabo, ele caiu de cabeça e veio a óbito”, disse o sargento da Polícia Militar Carlos Frederico, que atendeu a ocorrência.
A queda foi de uma altura de mais de 10 metros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não conseguiu reanimar o operário, que morreu no local.