
Uma idosa de 61 anos foi morta a facadas na casa onde morava, em Paulista, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, o crime foi praticado por um conhecido da vítima, que fugiu logo depois do assassinato. Ele foi preso em flagrante por feminicídio horas depois, em Goiana, município que fica a 45 quilômetros do local, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
O caso aconteceu na madrugada do sábado (24/05), no bairro de Jardim Paulista. A vítima foi identificada como Sônia Cecília da Silva. De acordo com relatos que circulam nas redes sociais, ela foi encontrada no banheiro de casa, com marcas de perfurações no pescoço.
O agressor, identificado como Luiz Carlos Bezerra de Melo, de 41 anos, foi localizado horas depois do crime por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Goiana. Segundo a instituição, ele foi detido perto de uma passarela da BR-101, onde fica um ponto de parada de caminhoneiros.
A Guarda Municipal de Goiana informou que os agentes reconheceram o homem com base em informações repassadas pela polícia. O órgão disse, ainda, que, quando o abordaram, ele confessou ter cometido o crime e afirmou que matou a idosa porque estava sendo mantido em cárcere privado por ela.
A instituição informou também que apreendeu com o criminoso documentos médicos e receituários de controle especial e que repassou o material para a polícia.
Após a prisão, Luiz Carlos Bezerra de Melo foi autuado em flagrante por feminicídio e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso vai passar por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.