
Na manhã desta terça – feira (26/08), o delegado regional de Presidente Dutra, César Ferro, utilizou de suas redes sociais, para falar sobre o caso da criança e do seu pai que foram encontrados sem vida em uma lagoa no município de Senador Alexandre Costa, distante cerca de 357 km da capital São Luís.
De acordo com o delegado César, ambos faleceram por afogamento. Ainda conforme César Ferro, um laudo pericial foi realizado nos corpos no IML de Timon, onde não foram constatados sinais de violência nos corpos, indicando que realmente teria ocorrido um acidente que vitimou pai e filho daquela localidade.
Entenda o caso:
De acordo com informações da população local, Pai e filho teriam saído da residência da família na noite da última sexta – feira (22/08), logo após um desentendimento do pai com a mãe da criança. Após esse momento, ambos não foram mais vistos na comunidade.
Segundo testemunhas, o primeiro corpo a ser localizado foi o de Thaynan dos Santos de Sousa, de 6 anos. A criança foi encontrada por moradores na manhã de sábado (23/08), e apresentava marcas no corpo, o que no primeiro momento levantou suspeitas de homicídio.
Logo após o corpo ser encontrado, a suspeita era de que o pai seria o autor do homicídio, já que ele estava desaparecido e tinha sido o último a ser visto com a criança.
No entanto, na manhã de domingo (24/08), o corpo do pai de Thaynan foi encontrado boiando na mesma lagoa.
Os dois corpos passaram por perícia no Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Timon, e na manhã desta terça – feira (26), foram descartadas as hipóteses de crime, e confirmado afogamento de Pai e Filho.