
Uma operação conjunta da Força Estadual, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal em Maracaçumé, região do Gurupi, resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de armas, drogas e dinheiro. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (03/09), após denúncia anônima sobre tráfico de entorpecentes e disparos de arma de fogo na sede do município.
No local, a polícia confirmou os fatos e efetuou a prisão em flagrante do suspeito, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele já havia sido preso anteriormente, em duas ocasiões, por roubo em Governador Nunes Freire, e ainda responde pelos crimes de roubo e corrupção de menores em Maracaçumé.
Com ele, foram apreendidas armas artesanais, armas brancas, munições, entorpecentes e determinada quantia em dinheiro.
O preso, juntamente com o material apreendido, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Maracaçumé.
A ação de repressão ao tráfico ocorreu como parte da Operação Protetores do Bioma, deflagrada em 14 de agosto, que tem como objetivo combater crimes nos 181 municípios maranhenses que integram a Amazônia Legal.
No Maranhão, a operação é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), no âmbito do Plano Amazônia: Segurança e Soberania (AMAS), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
