Presidente Dutra – MA: CPMI do INSS quer ouvir secretário municipal Sílvio Emílio suspeito de ligação com “Careca do INSS”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes bilionárias contra aposentados e pensionistas do INSS decidiu convocar o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Presidente Dutra (MA), Sílvio Emílio Silva e Silva, para prestar depoimento como testemunha, conforme documentos que a reportagem teve acesso.

O requerimento foi apresentado pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP) após informações da Polícia Federal apontarem que o secretário teria recebido R$ 100 mil de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, considerado um dos principais articuladores do esquema.

Além do suposto repasse, registros mostram que Sílvio esteve em fevereiro de 2025 em Brasília, no gabinete do senador Weverton Rocha (PDT-MA), acompanhado do prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar (MDB), e da primeira-dama, Fabiana Carvalho. A visita foi registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais.

Segundo o requerimento, a CPMI pretende esclarecer a origem e destino do dinheiro, possíveis contratos ou movimentações financeiras ligadas ao “Careca do INSS” e ainda as relações políticas do secretário com parlamentares e empresários investigados.

Para Kataguiri, ouvir o gestor maranhense é “medida necessária para elucidar as relações políticas e financeiras do núcleo criminoso” que teria desviado valores em larga escala de beneficiários do INSS.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais Votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x