
Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro no Bairro Alto Guaramiranga, na cidade de Canindé, no interior do Ceará. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (03/11). O crime ocorreu 6 dias após a vítima conseguir na Justiça uma medida protetiva contra o suspeito, que foi preso.
Segundo testemunhas, Thamallia Abreu Barreto, de 34 anos, foi atacada por Edésio Oliveira Abreu, de 43 anos, na Rua Joaquim Custódio. Ela morreu no local. Após o crime, Edésio fugiu do local em uma motocicleta. Ele foi capturado na manhã desta terça-feira (04/11).
Conforme a medida protetiva concedida a Thamallia no dia 28 de outubro, a vítima relatou à época que o ex-companheiro é usuário de cocaína e passou a persegui-la insistentemente após o fim do relacionamento.
Diante da recusa da mulher para reatar a relação, Edésio passou a andar armado com uma faca, dizendo que iria matá-la. Além disso, a mulher também citou que já havia registrado um Boletim de Ocorrência contra Edésio por agressão.
Na ocasião, o juiz de Direito aceitou o pedido e determinou que Edésio cumprisse as seguintes medidas:
- proibição do ex de se aproximar da mulher e de seus familiares, fixando o limite mínimo de 200 metros de distância;
- proibição de contato com a ex-companheira e os familiares dela, por qualquer meio de comunicação;
- proibição de frequentar os mesmos lugares que a vítima frequenta, como seu local de trabalho ou estudo, para preservar a integridade física e psicológica.
Apesar da restrição, Edésio descumpriu a medida e assassinou Thamallia. A vítima deixa três filhos, que teve com o suspeito.




















