
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, na segunda-feira (26/01), um homem acusado de ameaçar de morte a ex-companheira e a própria filha, de 4 anos, no município de Viana, a cerca de 220 km da capital São Luís.
O caso foi denunciado pela ex-companheira na Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Viana. Segundo o relato, ela recebeu vídeos e áudios enviados pelo ex-companheiro contendo ameaças contra a vida da criança, que estava sob os cuidados do suspeito no momento das mensagens.
De acordo com a polícia, nos registros enviados à vítima, o homem também afirmava que poderia atentar contra a própria vida. Ainda conforme a denúncia, ele não aceitava o fim do relacionamento.
Após a comunicação do crime, equipes da Polícia Civil realizaram diligências e localizaram o suspeito no povoado Santeiro, na zona rural de Viana, onde ele foi preso em flagrante. A criança foi resgatada e entregue à mãe.
O homem foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento, e deve responder pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário do Maranhão.




















