A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta segunda-feira (2/02), um homem de 39 anos que é apontado como o suspeito de ter assaltado um juiz de direito dentro de um restaurante no Shopping da Ilha, em São Luís. Ele foi preso no bairro Vila Mariana, na capital maranhense.
O crime aconteceu em 29 de novembro de 2025 e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento (veja o vídeo acima). Nas imagens, o suspeito se aproxima do magistrado que almoçava com um amigo, levanta a camisa e exibe uma suposta arma, ordenando a entrega dos celulares e de outros pertences.
Antes de sair, o suspeito ainda cumprimentou o juiz e informou a um garçom que as vítimas pagariam a conta dele. Em seguida, saiu pela porta principal do restaurante.
Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o suspeito após uma investigação conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil. Ele foi localizado no bairro Vila Mariana que fica entre Sítio Leal e Sacavém.
Após ser preso, ele foi encaminhado para o Sistema Penitenciário do Maranhão onde vai permanecer à disposição da Justiça.





















