Tráfico internacional: avião com mais de meia tonelada de cocaína é apreendido pela Polícia Militar em João Lisboa (MA).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Militar apreendeu, na noite do último sábado (28/02), uma aeronave que transportava mais de meia tonelada de cocaína, após um pouso forçado em uma área de fazenda no município de João Lisboa, na região Sudoeste do estado. A droga está avaliada em aproximadamente R$ 26 milhões.

O avião de pequeno porte, prefixo PT-KRE, saiu da Bolívia transportando cerca de 515 quilos de cocaína e tinha como destino São Luís.

Devido às fortes chuvas na região, o piloto teria sido obrigado a realizar um pouso forçado. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local — uma fazenda na região do povoado Jatobá —, as equipes encontraram a carga de entorpecente no interior da aeronave.

Os dois homens que estavam na aeronave relataram que saíram da Bolívia, da cidade de Trinidad, no estado de Beni, e que inicialmente pousariam na região de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Posteriormente, a droga seria transportada para São Luís. No entanto, devido ao mau tempo e às condições de baixa visibilidade, precisaram realizar um pouso de emergência, pois o combustível da aeronave estaria abaixo do limite considerado seguro para continuar o voo.

Os suspeitos estão sendo apresentados, juntamente com o material apreendido, na sede da Polícia Federal, em Imperatriz.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais Votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Rádio Malagueta
TRANSMISSÃO ATIVA
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x