
Um trem carregado de combustíveis descarrilou na madrugada desta terça-feira (07/04) e causou a interdição total, nos dois sentidos, da Ponte Metálica João Luís Ferreira. A ponte liga as cidades de Timon (MA) e Teresina (PI).
Conforme as informações apuradas, o trem vinha da capital São Luís (MA) em direção a Teresina e saiu dos trilhos em Timon, pouco antes da ponte. Até a publicação desta reportagem, o motivo do descarrilamento não foi informado.
Uma equipe da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), empresa responsável pela Ponte Metálica, liberou os vagões do veículo, que seguiram viagem à capital piauiense.
Segundo o Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans) de Timon, a FTL informou que a liberação da ponte está prevista para a tarde desta terça, por volta das 15h.
A parte traseira do trem continua descarrilada em Timon. Uma escolta armada faz a segurança da carga de combustíveis.
Agentes de trânsito do DMTrans de Timon também estão no local para coordenar o fluxo. Somente pedestres e ciclistas estão autorizados a passar pela ponte.
















