
Um Homem desaparecido durante pescaria foi encontrado morto no Rio Itapecuru, na cidade de Codó, que fica distante cerca de 290 km da capital São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), João Batista Lima da Silva desapareceu na tarde de segunda-feira (1º/06), enquanto participava de uma pescaria.
A equipe da 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar foi acionada por volta das 17h30 de segunda-feira, após a esposa da vítima, Maria Lucilene dos Reis Lima, comunicar o desaparecimento.
Os bombeiros estiveram no local ainda no mesmo dia, mas as condições de baixa visibilidade na água e o horário avançado impediram o início imediato das buscas.
Os trabalhos foram retomados na manhã de terça-feira (2). A equipe realizou as buscas na área do desaparecimento e mais para baixo do rio, no sentido da correnteza. Após o encerramento das buscas, os bombeiros confirmaram que o corpo havia emergido próximo ao ponto onde a equipe desembarcou. Logo após, a vítima foi retirada da água.
Segundo o CBMMA, o corpo foi entregue à Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e aos familiares, para os procedimentos legais junto à Polícia Civil do Maranhão (PCMA).
















