Um homem foi preso após invadir o campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e tentar matar a ex – companheira com golpes de faca, nesta quarta-feira (16/11).
Segundo a Polícia Militar, a vítima já tinha uma medida protetiva contra o homem, e logo após o ataque, ela foi socorrida e resistiu ao ferimento.
De acordo com a polícia, a mulher é servidora do IFPB e estava trabalhando quando foi surpreendida pelo ex – companheiro. O homem estava com uma faca e desferiu um golpe contra o pescoço da mulher. Os vigilantes da instituição perceberam a ação e conseguiram conter o homem. A Polícia Militar foi acionada e o prendeu em flagrante.
A mulher foi socorrida incialmente por estudantes que presenciaram a ação, e em seguida foi levada para o Hospital Regional de Cajazeiras pelo Corpo de Bombeiros.
A unidade de saúde informou que a vítima foi atendida e recebeu alta hospitalar ainda na quarta (16/11).
A direção do IFPB em Cajazeiras informou que os vigilantes que trabalham na segurança do campus já sabiam que a trabalhadora tinha uma medida protetiva contra o ex – companheiro, e que ele era proibido de entrar na instituição. A suspeita é que o homem tenha pulado um muro para ter acesso à mulher e cometer o crime.
O IFPB também afirmou que repudia qualquer violência, dentro e fora da instituição, e tranquilizou a comunidade acadêmica informando que esta foi uma ação pontual, e que a segurança do local foi reforçada.
O homem foi preso em flagrante e segue na Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras. Ele deve responder pela quebra da medida protetiva e por tentativa de feminicídio.