Um homem, que não teve a sua identidade revelada, foi preso na tarde dessa segunda-feira (21/11) após confessar ter matado Tenilson Silva Santos (36 anos), que foi encontrado morto dentro de um carro na cidade de São Mateus com sinais de espancamento.
A polícia recebeu uma informação de que o homem estava lavando em casa, o carro com vestígios de sangue. A polícia foi até esse endereço e conversou com o suspeito. Segundo o delegado que investiga o caso, Égiton Rocha, o indivíduo disse, inicialmente, em depoimento que o sangue era de uma galinha que ele estaria fazendo para comer, mas depois ele acabou confessando o crime, mas não explicou a motivação.
“Chegando aqui na delegacia a priori ele tentou alegar que o sangue que ele estaria lavando era de um animal que ele teria matado no interior da sua casa, no caso uma galinha. Só que durante o interrogatório o indivíduo acabou confessando a prática do homicídio e deu detalhes. Ele disse como foram os atos que ele praticou”, contou o delegado Égiton Rocha.
Era madrugada de domingo (20/11) quando moradores de São Mateus do Maranhão perceberam algo incomum na rua. Um carro parado com um homem que parecia estar desacordado. Os vizinhos chamaram a polícia e cinco horas depois os investigadores abriram o carro e encontraram Tenilson morto com sinais de espancamento.
Tenilson Silva Santos morava na capital maranhense e a polícia investiga porque a vítima foi assassinada em São Mateus do Maranhão. A motivação para o crime ainda está sendo investigada.