A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu uma tonelada de produtos falsificados, após uma fiscalização em lojas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a corporação, o material foi apreendido em dois estabelecimentos, no bairro de Prazeres, no centro comercial da cidade.
A operação Pernambuco Seguro aconteceu no sábado (28/01), mas o balanço da ação foi divulgado pela polícia neste domingo (29/01). Entre os materiais apreendidos estavam roupas, tênis, bonés e acessórios falsificados.
Os produtos, segundo a Polícia Civil, eram vendidos tanto em lojas físicas quanto online. A polícia recebeu informações sobre a venda ilegal e, por isso, promoveu a fiscalização. A Delegacia do Consumidor foi a responsável pela ação.
O dono de uma das lojas estava no local e foi preso em flagrante. Ele, que não teve o nome divulgado, vai responder por crime contra a ordem tributária e por vender produtos falsificados, além de violar o Código de Defesa do Consumidor.
Os produtos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal, para que seja feita a apreensão administrativa e a instauração de procedimento fazendário.
A polícia disse, ainda, que o homem preso foi encaminhado para audiência de custódia. Como o nome do suspeito não foi divulgado, a imprensa não teve acesso ao resultado da sessão.