Um homem suspeito de usar armas de fogo para ameaçar facção criminosa foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (2/02), no Bairro Parque Tijuca, em Maracanaú, na Grande Fortaleza. O homem, identificado como Gabriel de Andrade, foi preso em sua residência.
De acordo com a Polícia Civil, os vídeos tiveram “ampla divulgação nas redes sociais”. Ele acumulava milhares de seguidores e utilizava as redes para “registrar suas proezas na facção e as divulgava como uma espécie de ‘digital influencer do crime'”.
Em vídeo publicado no Instagram, Gabriel Andrade exibe armas, ameaça uma facção rival e diz que pretende tomar um território em disputa por grupos criminosos.
Ele diz que um dos integrantes da facção criminosa rival “só não morreu porque ele morava perto de um posto policial”. O vídeo foi gravado no bairro Maracananzinho, em Maracanaú.
Com ele foram apreendidos munição, drogas e uniformes do Exército Brasileiro com os quais ele praticava atentados contra membros da facção rival. O homem foi encaminhado à Delegacia de Capturas onde fica à disposição de Justiça.