O prefeito municipal de Presidente Dutra/MA, Raimundo Alves Carvalho, pretende terceirizar o serviço público municipal de saúde, onde de acordo com documentos encaminhados a redação do portal Malagueta Notícias, foi firmado um contrato entre o município e a empresa Instituto de Eficiência e Gestão de Teresina/PI, que tem como atividades, serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas e organizações associativas ligadas à cultura e à arte. Porém mesmo não tendo atividades relacionadas a área da saúde, a empresa é quem vai gerir os pagamentos da Saúde de Presidente Dutra. A sócia do Instituto de Eficiência e Gestão, também é proprietária de uma funerária na capital piauiense.
Conforme os documentos, o contrato foi assinado no último dia 3 de março de 2023, pela representante da empresa Germana Braz e pelo secretário municipal de saúde Micherlli Fernandes de Sousa.
Um outro detalhe, é que ao invés de realizar um chamamento público para a convocação de pessoal (terceirização), estão apenas notificando pelo WhatsApp que os contratos atuais da prefeitura, deixarão de receber pela prefeitura e passarão a receber pela empresa contratada.
Agora resta o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado investigar esse contrato e possíveis irregularidades promovidas pelo prefeito Raimundo Alves Carvalho e pela empresa de organização de eventos.