A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta (3), um homem identificado como Lázaro Demes Ferreira de Sousa, suspeito de participar de um assalto em um posto de combustíveis no bairro Satélite, Zona Leste de Teresina, em março deste ano. Ele foi localizado em um apartamento no bairro Torquato Neto, Zona Sul da Capital.
Ao todo, cinco bandidos participaram do assalto ao posto de combustíveis. Eles chegaram em um carro de cor branca, jogaram miguelitos (artefatos usados para furar pneus de veículos), furaram pneus de carros próximos e utilizaram explosivos para chegar até o caixa do estabelecimento e subtrair o dinheiro.
O suspeito foi flagrado com cocaína e uma balança de precisão. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e indiciado por roubo e organização criminosa.
Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, além de Lázaro, outros dois homens identificados como Javeleta e Gregório também são suspeitos de terem participado do roubo. Os dois ainda são investigados por estourar caixas eletrônicos em Teresina em 2020.