Jair Bolsonaro será ouvido pela Polícia Federal na próxima quarta-feira (12/07), no inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga o senador Marcos do Val (Podemos-ES).
O parlamentar passou a ser investigado após informar que teria recebido proposta para participar de um plano de golpe de Estado. O caso também envolveu o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que já foi ouvido pela PF no presídio de Bangu, no Rio de Janeiro, onde está preso desde fevereiro. Em sua narrativa, o senador envolveu também Jair Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Além disso, o parlamentar é investigado por divulgar documentos sigilosos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) nas redes sociais.
Esta será a quarta vez que Bolsonaro irá prestar depoimento à Polícia Federal desde que retornou dos Estados Unidos (EUA), em março deste ano. Desde então, ele compareceu à sede da PF para ser ouvido no inquérito que investiga os dados falsos inseridos em cartões de vacina; a respeito das joias presenteadas a ele e a mulher, Michelle Bolsonaro, pela Arábia Saudita; e sobre as investigações dos atos de 8 de Janeiro.
Fonte: Jovem Pan.