Um vídeo de uma criança chorando em desesperado ao lado do corpo de uma égua morta viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (29/08). O caso aconteceu na comunidade Piquiri, um distrito localizado na Zona Rural de Canguaretama, na região Agreste.
Nas imagens, o jovem Wellson Oliveira, de 12 anos, chora a morte de seu animal de estimação, uma potra de um ano e seis meses de idade. A égua foi encontrada morta com um tiro na cabeça por um amigo da família na manhã da segunda-feira (28/08).
A senhora Maria das Dores Oliveira, mãe de Wellson, contou que a égua foi um presente dado por ela e seu marido ao filho pelo gosto da criança por vaquejada.
“Foi um sonho que ele tinha, só vivia nas vaquejadas andando em cavalo das outras pessoas. Foi oferecida essa égua para nós no dia do aniversário dele, pagamos com a maior dificuldade e agora ficamos tristes com essa situação”, afirmou.
Após o crime, a Delegacia Municipal de Canguaretama realizou diligências e deu início às investigações em busca da autoria do crime contra o animal.