Um casal foi preso nesta ultima quarta-feira (6/09) suspeito de participação na morte de Emerson Pereira dos Santos, ocorrido no dia 26 de agosto, na cidade de Miguel Alves. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta a tiros na porta de casa e quase foi degolada na frente da irmã.
O delegado Adalberto Paulo informou para a imprensa que a mulher presa é suspeita de ser a mandante do crime e a motivação seria uma briga por drogas. Segundo ele, os executores do assassinato ainda se encontram foragidos.
Conforme a Polícia Civil, os dois homens chegaram em uma moto e pediram para que a irmã da vítima o chamasse. Emerson ao chegar na porta foi atingido por vários disparos. Além dos disparos, um dos criminosos sacou uma faca e ainda tentou degolar a vítima, sendo impedido pela irmã dele.
“Dois homens chegaram na porta da casa da vítima e um deles efetuou vários disparos de arma de fogo contra Emerson. Logo em seguida, um dos indivíduos sacou uma faca e ainda tentou degolar a vítima, sendo impedido pela irmã deste, mas devido à gravidade dos ferimentos, Emerson morreu ainda no local”, afirmou o delegado.
Além da prisão pelo assassinato, a mulher presa estava em posse de um celular com restrições de furto e foi autuada pelo crime de receptação.
As prisões foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Miguel Alves com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e a Guarda Municipal de Teresina (GCM).