Os moradores de Presidente Dutra/MA, cidade distante cerca de 330 km da capital São Luís, sabem muito bem que a sigla PK se refere ao município, onde há vários anos seus moradores apelidavam a cidade de PK, por causa das antigas placas dos veículos do município.
Usando essa sigla em uma frase, uma jovem que não teve sua identidade revelada, buscou um posto de saúde do município nesta quinta (30), para tomar uma dose da vacina contra o COVID-19 distribuídas pelo governo federal, um ato ate normal nos dias de pandemia, onde diversas pessoas buscam se imunizar contra o vírus que já tirou a vida de milhares de pessoas em todo Brasil.
Porém no momento de registrar a vacinação com uma fotografia, a jovem expôs um cartaz com a frase ‘Vacina não mata, quem mata é o atual gestor de PK’. Se referindo claramente ao descaso na área da saúde no município de Presidente Dutra, onde algumas vidas já foram perdidas no hospital municipal desde que o atual gestor municipal assumiu o comando da cidade em janeiro deste ano.
A imagem circulou durante todo o dia em diversas redes sociais, gerando um grande comentário na cidade. Essa foi apenas uma das diversas pessoas que expõem em redes sociais, a insatisfação com a administração do atual Prefeito Raimundinho da Audiolar.