Um homem foi preso na manhã deste sábado (09/02), na cidade de Caxias, após tentar se passar por funcionário de uma empresa de rastreamento de veículos.
De acordo com as informações da PRF, o fato ocorreu por volta das 11h30min, quando uma equipe PRF recebeu informação de que uma motocicleta Honda/Cg 160 Titan, cor amarela, produto de roubo, estava transitando na cidade de Caxias. O veículo foi abordado no km 552 da BR-316, por volta das 11h50, na cidade de Caxias, em uma rotatória que dá acesso ao povoado Baú (BR-316 com MA-034).
No momento da abordagem, o homem alegou que trabalhava numa empresa de rastreamento e, inclusive, estava usando um fardamento com o nome da rastreadora e que a referida moto tinha sido roubada e o mesmo estava indo restitui-la ao dono. Indagado onde tinha recebido a referida motocicleta, falou que foi em Teresina e, logo em seguida, mencionou que era em Timon. Após perceber que o álibi não foi convincente, afirmou que trabalhava numa empresa de rastreamento e, ao ficar desempregado, passou a realizar a atividade ilícita de levar motocicletas produtos de roubo/furto até o povoado km 17 no município de Codó, onde realizava a entrega do veiculo para outro receptador e que por tal empreitada recebia a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais).
Durante a abordagem três homens estiveram no local e informaram ser funcionários de uma empresa de rastreamento informando que a referida motocicleta estava desaparecida há uns três dias, contudo, dada a dinâmica da abordagem e o intenso fluxo de veículos, não foi possível identificá-los.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor e o mesmo foi conduzido para a central de flagrantes de Caxias pela prática do crime de Receptação de veículo previsto no art. 180 do Código Penal.