Um adolescente morreu após ser baleado no Centro de Teresina, entre as ruas 24 de janeiro e 7 de Setembro, na tarde nessa quinta-feira (15/02). Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz teria tentado cometer um assalto a um motorista e foi baleado. Ele não carregava documentos, e não foi identificado.
Segundo o comandante Braga, do 1 Batalhão de Polícia Militar, os dois rapazes suspeitos de tentar cometer o assalto estavam a pé quando abordaram a vítima, que estava em um carro, entre as ruas Tiradentes e 7 de setembro.
Nesse momento, uma pessoa que passava pelo local reagiu e atirou contra eles. O adolescente foi baleado e correu por cerca de 100 metros, até cair na rua 24 de janeiro. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
A pessoa que atirou não foi identificada, e não se encontrava no local. O outro rapaz que teria participado do assalto fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local, para o início da investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil. Os investigadores devem buscar descobrir a identidade da pessoa que atirou, e confirmar se o rapaz estava realmente tentando cometer um assalto.