Um princípio de fuga foi contido na Cadeia Pública do município de Bayex, na Paraíba, durante a manhã desta terça-feira (19/03). Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), presos fizeram um buraco entre duas celas, mas ninguém fugiu.
Conforme informações de policiais penais, um buraco que estava feito entre duas celas e outro estava sendo finalizado para dar acesso ao lado de fora da cadeia.
A Secretaria explicou que os policiais penais e a polícia militar que fazem a guarda durante a madrugada ouviram um barulho, inspecionaram as celas e detectaram a situação, fazendo a contenção da fuga.
Ainda conforme a SEAP, após identificar a tentativa de fuga, foi efetuada a retirada de todos os detentos de suas celas, a verificação das estruturas e a contagem dos presos. Os envolvidos já estão no isolamento.
Ainda segundo a Cabo Branco, foram ouvidos gritos vindos de dentro da cadeia e familiares dos presos estão do lado de fora do local, buscando por mais informações. O Grupo de Operações Especiais da SEAP chegou a ser acionado.